Assinar
Cultura

Olaria na Rua Direita este sábado com performance especial de David Ramy

Durante este sábado e domingo os mestres de moldar o barro estão a trabalhar ao vivo na zona história de Leiria. Neste sábado há tarde, há um momento musical com assinatura da SAMP.

A olaria e a música têm encontro marcado para Leiria este sábado, 12 de setembro, em mais uma demonstração dos artesãos da Bajouca na Rua Direita.

Neste fim de semana os mestres da moldagem do barro terão a acompanhá-los o músico David Ramy, da SAMP, que vai apresentar hoje, às 16h30, a performance “Percussões cerâmicas e outros sons”.

O trabalho do barro ao vivo, esse acontecerá entre as 15 e as 22 horas de sábado e entre as 15 e as 20 horas de domingo. E os visitantes também são convidados a experimentar a olaria.

A iniciativa é do município de Leiria e pretende não só divulgar o saber-fazer de quem trabalha o barro na freguesia da Bajouca – onde existem várias oficinas que ainda mantêm viva a arte – como também sugerir encontros entre artes.

Durante setembro, os artistas da Bajouca estarão na Rua Direita, em Leiria, celebrando ainda a adesão de Leiria à Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica – APTCVC, numa ação de promoção de uma das mais marcantes manifestações do artesanato no concelho de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados