“Apoiar é Cuidar” é o nome do projeto de apoio de responsabilidade social que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria estão a levar a cabo, com a entrega de 180 kits de material escolar destinados a outros tantos alunos do concelho, do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A entrega dos materiais foi formalizada na passada terça-feira, dia 15, em articulação com a Câmara Municipal de Leiria e com a InPulsar – Associação de Desenvolvimento Comunitário, que fará a ligação com os alunos.

O kit é composto por uma mochila, cadernos, tesoura, cola, arquivadores, autocolantes identificadores, compasso, régua, transferidor e materiais de escrita, e contém ainda uma garrafa de plástico reutilizável, para sensibilizar os alunos para o consumo de água da torneira.

“Para o sucesso desta ação contámos com a parceria da Pura (empresa de Leiria que se dedica à comercialização de artigos de papelaria da conceituada marca PiP Studio) que forneceu grande parte do material escolar, e com o apoio da Palma Artes Gráficas. Para além dos artigos cedidos pela Pura os SMAS de Leiria completaram estes kits com material no valor de dois mil euros, adquirido à Americana”, explicam os SMAS de Leiria, num comunicado.

A entrega simbólica dos kits escolares foi feita pelo presidente de Câmara de Leiria e do Conselho de Administração dos SMAS de Leiria, Gonçalo Lopes, pelo diretor-delgado dos SMAS de Leiria, Leandro de Sousa, e pelo responsável da empresa Pura, João Marques, à associação InPulsar, representada por Miguel Xavier.

A campanha de entrega de material faz parte ainda do eixo estratégico de responsabilidade social para os SMAS de Leiria, junto da comunidade do concelho, estando previstas outras ações até ao final de 2020, adianta a empresa.