Assinar
Peniche

Câmara de Peniche instala passadiços nas praias de Cova de Alfarroba, Baía e Baleal Campismo

Cerca de um quilómetro de passadiços está a ser construído em três praias da zona norte de Peniche. Obra insere-se na estratégia de recuperação do cordão dunar da Baía Norte.

passadiços numa praia de peniche

As praias da Cova de Alfarroba, Baía e Baleal Campismo, em Peniche, vão ter passadiços de acesso sobrelevados, numa extensão total de cerca de 1000 metros.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Peniche anunciou, esta semana, o início da instalação daquelas estruturas na zona norte, sendo que a obra deverá ficar concluída no prazo de 180 dias.

Além dos passadiços, a empreitada inclui a colocação de mobiliário urbano inclusivo e prevê a implantação de regeneradores dunares, a remoção de espécies herbáceas infestantes e execução de novas plantações.

Será ainda demolido o antigo campo de tiro e reordenados os espaços de estacionamento com estruturas de madeira e colocada sinalização vertical.

A obra tem um custo de 469.271,97 euros. Do total, 117.317,99 euros são suportados pelo Município de Peniche e o valor restante pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

De acordo com a mesma nota, a obra “está integrada numa estratégia de recuperação ambiental do cordão dunar da Baía Norte e permitirá aumentar a rede de mobilidade suave”. Henrique Bertino, presidente da Câmara de Peniche, citado na nota de imprensa, reforça a mesma ideia: “trata-se de mais uma etapa para a proteção das nossas dunas, a consolidação do propósito de melhorar substancialmente o acesso a todas as nossas praias e de mais um passo na via do desenvolvimento do concelho”.

A Câmara informa ainda que “já foi inaugurado o percurso pedonal e ciclável da ligação do Parque Urbano ao Casal da Vala, e o passadiço sob a IP6, que permitiu ligar este percurso ao parque de campismo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados