Assinar


Mercado

Docapesca substitui passadiço flutuante no porto de pesca da Nazaré

A intervenção é justificada pelo “estado de corrosão na estrutura metálica da ponte e no primeiro passadiço flutuante”, refere a empresa.

A Docapesca lançou um concurso para substituição da ponte de acesso e parte do passadiço flutuante no porto de pesca da Nazaré, com o preço base de 24.710 euros, divulgou a empresa.

A intervenção é justificada pelo “estado de corrosão na estrutura metálica da ponte e no primeiro passadiço flutuante, além de outros elementos danificados”, refere um comunicado da empresa, divulgado segunda-feira.

No documento a Docapesca explica que os trabalhos incluem “as desmontagens da ponte atual de acesso ao passadiço flutuante, dos ‘fingers’ existentes no primeiro módulo do passadiço flutuante, do auxiliar de flutuação da ponte e do primeiro passadiço flutuante, assim como a remoção da estaca de ancoramento do primeiro passadiço”.

Posteriormente será feita a montagem da nova estaca de ancoramento do novo passadiço, do novo módulo do passadiço flutuante, dos ‘fingers’ retirados do passadiço antigo, do novo auxiliar de flutuação da ponte e da ponte de acesso aos passadiços, acrescenta o comunicado.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados