Américo Bom, presidente da Junta de freguesia de Amor, no concelho de Leiria, faleceu hoje, aos 68 anos.

O autarca, eleito no mandato 2017-2021, estava internado há várias semanas em unidade hospitalar, nos cuidados intensivos, devido a doença.

Durante este período, o presidente de junta foi substituído no cargo por Carlos Cruz, secretário do executivo.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA pelo presidente da Câmara de Leiria Gonçalo Lopes, que presta condolências à família.

O Presidente da Junta de Amor, o Américo Bom, faleceu hoje no Hospital de Leiria. Partiu um homem fantástico, uma…Publicado por Gonçalo Lopes em Sábado, 3 de outubro de 2020

Já durante a tarde, quer a Junta de Freguesia de Amor, quer a Câmara Municipal de Leiria emitiram uma nota de pesar.

“Presidente na Junta de Freguesia de Amor desde 18/10/2017, Américo Bom, de 68 anos, foi um membro empenhado no desenvolvimento da nossa freguesia, seja enquanto autarca, seja como membro ativo do movimento associativo. Além da presidência da Junta de Freguesia, Américo Bom foi Presidente do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural UNIDOS de Casal dos Claros e Coucinheira em 2007 e 2008”, indica o comunicado emitido pelas duas autarquias.

“A nível profissional era igualmente reconhecido pelo seu dinamismo e contributo para o desenvolvimento económico da região, nomeadamente no Grupo TJ de que era sócio e director de produção”, acrescenta a mesma nota.

Américo Bom era casado e pai de três filhos.

Ainda não são conhecidas informações relativamente às cerimónias fúnebres.