Assinar Edições Digitais
Óbidos

GNR de Óbidos detém três pessoas por furto de quase 200 quilos de pinhas

A quantidade de pinhas apreendidas no concelho de Óbidos tinha um valor estimado em 176 euros.

GNR Leiria apreende pinha

Três homens, com idade entre 23 e 32 anos, foram detidos, pelo crime de furto de pinhas de pinheiro-manso, e apreendidos 196 quilos de pinhas.

A detenção realizada pela GNR de Leiria, através do Posto Territorial de Óbidos, e a apreensão aconteceu em Trás do Outeiro, no concelho de Óbidos.

“No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto de pinhas, espécie pinus pinea, no interior de uma exploração agrícola, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e encetaram diligências policiais no sentido de localizar os suspeitos, que se colocaram em fuga”, avançou a GNR, em comunicado.

A GNR adiantou ainda que um dos suspeitos foi detido no local do furto, enquanto os outros dois foram localizados e detidos nas imediações do local.

No decorrer da operação, que teve reforço do Posto Territorial de Bombarral, foram apreendidos 196 quilos de pinhas de pinheiro-manso, com um valor estimado de 176 euros, para além de um veículo de automóvel, 15 sacas de plásticos com capacidade para 30 litros, duas varas com gancho metálico, usadas na apanha das pinhas, e um par de luvas.

De acordo com a autoridade, um dos detidos já tinha antecedentes criminais “pela prática do mesmo crime”.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.