Assinar
Cantinho dos Bichos

Iniciativas solidárias marcam fim de semana dedicado ao Dia do Animal

O Dia Mundial do Animal celebra-se no próximo domingo, 4 de outubro. Há várias campanhas agendadas para ajudar associações de proteção animal.

Abrigos lotados e vários pedidos de recolha em lista de espera são realidades vividas diariamente em muitas das associações de proteção animal da região de Leiria.

A pandemia veio agudizar ainda mais um trabalho que já é desafiante, ao obrigar ao cancelamento de muitos eventos de angariação de donativos, que sustentam muitas destas associações.

O “novo normal” é também uma realidade na vida dos patudos que não têm lar e, por isso, o Dia Mundial do Animal, 4 de outubro, assinala-se com diversas iniciativas solidárias pela região.

Confira na lista em baixo como pode ajudar estas associações e, caso faça parte de uma e a sua iniciativa não esteja aqui, envie-nos através do e-mail redação@regiaodeleiria.pt.

Associação de Alcobaça lança campanha de angariação de bens

O Grupo Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (GAPA) organiza a 3 e 4 de outubro uma campanha de angariação de donativos no BricoMarché de Alcobaça. A associação de proteção animal criou recentemente uma página no Facebook, GAPA – vendas solidárias, através da qual é possível adquirir artigos solidários.

Banco Solidário Animal arranca no fim de semana

A 22ª campanha do Banco Solidário Animal, promovida pela Animalife, acontece no fim de semana de 3 e 4 de outubro, com recolha de donativos nas lojas Auchan e My Auchan em todo o país. Entre os produtos mais necessários encontram-se a ração seca e húmida para cão e gato e areia para os felinos.

Ginásio em Leiria promove campanha para ajudar Zoófila de Leiria

O ginásio Fitness Factory Leiria está a apelar à entrega de comida para doar à Associação Zoófila de Leiria – Fiéis Amigos, no âmbito do Dia Mundial do Animal. Para participar basta contactar o ginásio.

Sessão fotográfica para donos e patudos a reverter a favor da APAMG

Os patudos serão os protagonistas das mini-sessões fotográficas que vão decorrer no domingo, 4 de outubro, pela lente de Carolina Miguel. A fotógrafa convida donos e patudos a participar e 25% do valor da sessão reverterá a favor da Associação Protectora de Animais da Marinha Grande (APAMG). A marcação deve ser feita através do Facebook da APAMG ou enviando e-mail para carolinamiguel7@gmail.com.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.