Assinar
Leiria

Nova fase de requalificação da avenida Nossa Senhora de Fátima obriga a alterações no trânsito

A nova etapa das obras deverá prolongar-se até abril de 2021.

Uma nova fase de requalificação da avenida Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, vai obrigar a alterações na circulação rodoviária a partir de amanhã, quarta-feira.

A Câmara de Leiria explica, em comunicado, que esta etapa “deverá estar concluída em abril de 2021” e o condicionamento vai dividir-se em duas fases.

Inicialmente e até ao dia 26 de outubro, o troço entre a rua Emília de Carvalho (transversal à avenida Nossa Senhora de Fátima) e a rua Miguel Torga (do restaurante Rei dos Frangos), incluindo a rua João II (transversal à avenida Nossa Senhora de Fátima), vai estar encerrado ao trânsito nos dois sentidos.

A partir desse dia, a rua João Paulo II será reaberta ao trânsito, bem como o troço da avenida Nossa Senhora de Fátima até à rua Emília de Carvalho, mantendo-se encerrada até à rua Miguel Torga até abril de 2021.

Como alternativas à circulação rodoviária, o município sugere um desvio para aceder à avenida Marquês de Pombal vindo da praça Rotária (rotunda do McDonald’s): “Os condutores deverão seguir pela avenida Comunidade Europeia, rotunda da Cruz d’Areia, rua D. José Alves Correia da Silva, rotunda do Eurosol e avenida Marquês de Pombal”.

A imagem em abaixo mostra o percurso sugerido.

Esquema: Câmara de Leiria

Para chegar até à praça Rotária vindo da avenida Marquês de Pombal, deverá ser feito o caminho inverso.

A autarquia esclarece ainda que, apesar do condicionamento do trânsito, “está garantido o acesso às garagens pelos moradores dos prédios abrangidos”.

A carga e descarga de mercadorias também está autorizada, “mediante articulação com o empreiteiro e a fiscalização”, acrescenta o município em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados