Assinar
Leiria

Pinturas nos pátios das escolas do Agrupamento da Carreira desafiam alunos para novas brincadeiras

Professores entenderam ser prioritario levar a cor, o jogo e o exercício físico aos pátios das escolas

Os pátios de 23 escolas do Agrupamento Rainha Santa Isabel, na Carreira, concelho de Leiria, do pré-escolar ao 3º ciclo, estão a ficar coloridos e divertidos. No chão estão a surgir jogos lúdicos que pretendem ser uma alternativa, em tempo de pandemia, devido ao distanciamento, para as brincadeiras durante o recreio dos alunos.

Sem possibilidade de usar os equipamentos dos parques infantis, como escorregas ou baloiços, são agora os jogos do espelho, da macaca ou até de equilíbrio que estão a conquistar os mais pequenos.

A ideia surgiu no âmbito do Plano Nacional das Artes, através da professora de Educação Visual, Aurora Sérgio, que entendeu ser “prioritário levar a cor, o jogo e o exercício físico aos pátios” das escolas, adaptados à realidade da pandemia e ao escalão etário.

Ortigosa, Monte Redondo Serra de Porto de Urso e Carreira são alguns dos estabelecimentos que já receberam a novidade, num trabalho desenvolvido em parceria com Carolina Carvalho, artista convidada para a criação dos desenhos, e elementos das associações de pais que, ao fim de semana, têm dedicado algum tempo a pintar os jogos no chão dos pátios. “São jogos simples, lúdicos e permitem que façam exercício físico. Temos recebido um feedback muito bom, o que nos deixa também muito satisfeitos”, explica a docente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados