Assinar
Batalha

Raul Castro vai voltar a disputar a Câmara da Batalha?

Deputado socialista admite já ter sido abordado nesse sentido.

Raul Castro, que na década de 90 protagonizou a mudança de poder autárquico na Batalha, ganhando o município que há muito era liderado pelo PSD, é hipótese para liderar nova candidatura.

Este é um cenário que tem sido equacionado localmente. E mesmo Raul Castro, que atualmente desempenha funções no Parlamento enquanto deputado eleito pelo Partido Socialista, admite já ter sido abordado nesse sentido.

Todavia, o ex-presidente das câmaras da Batalha e de Leiria, assegura ao REGIÃO DE LEIRIA que não existe qualquer compromisso nessa matéria. “Neste momento não tenho nenhum projeto respeitante à Batalha”, garante.

Embora natural de Abrantes, mesmo depois de deixar a presidência do município, Raul Castro tem mantido ligações com a Batalha onde tem uma residência.

Mais recentemente, tem estado envolvido em projetos de cooperação internacional no âmbito da ONGD-SMV – Santa Maria da Vitória, organização não governamental que se pauta pelo apoio a países africanos.

As eleições autárquicas do próximo ano alimentam, no entanto, a necessidade de as estruturas partidárias começarem a preparar as respetivas estratégias.

Ao antigo responsável da direção da Autoridade Tributária e, até o ano passado, presidente da Câmara de Leiria, é apontada a capacidade de congregar oposições à atual liderança da Câmara da Batalha, a cargo de Paulo Batista Santos (PSD).

Entre os socialistas locais, a hipótese de Raul Castro liderar uma candidatura com o objetivo de retirar a maioria PSD do poder, é uma possibilidade mantida em aberto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados