Assinar
Leiria

Aluna da Henrique Sommer participa em concurso internacional “Cartaz da Paz”

Trabalho realizado na Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, da Maceira, foi o escolhido pelo Lions Clube de Leiria.

Uma pomba, uma mão e um coração são alguns dos pormenores do desenho da aluna da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, na Maceira, no concelho de Leiria, que venceu o concurso “Cartaz da Paz” promovido pelo Lions Clube de Leiria.

Expressar sentimentos sobre a paz mundial é o objetivo do concurso “Cartaz da Paz” que o Lions Clube Internacional, realiza desde 1998, e que é destinado a crianças entre os 11 e os 13 anos.

“Vários alunos da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, na Maceira, abraçaram os objetivos” do concurso, com a ajuda do professor de Artes Visuais e, entre todos os participantes, explica o Lions Clube de Leiria, o cartaz da estudante Sara Vieira foi o escolhido para representar o clube de Leiria.

A organização do concurso explica que esta é uma forma de “relembrar os jovens o quão importante é não esquecer que, através do serviço, podemos dar e receber imensas coisas maravilhosas como a alegria, a bondade, a esperança e a paz”.

A edição de 2020-2021 decorre desde o dia 15 de janeiro e os representantes por distrito foram escolhidos até ao passado dia 15. Agora os trabalhos vencedores são encaminhados para a sede internacional do Lions Club e os vencedores internacionais serão conhecidos a 1 de fevereiro do próximo ano.

Os cartazes vencedores mundiais de 2019-2020 podem ser vistos em https://www.lionsclubs.org/en/peace-poster-winners.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.