Assinar


Cultura

Banco das Artes encerra ano com exposições “No centro da curva” e “Vast/o”

A exposição/instalação foi concebida através de experiências pessoais, espaciais e paradoxais

 As exposições “No centro da curva”, de Maria Sassetti, e “Vast/o”, da autoria de três artistas, assinalam o final de ano no Banco das Artes, a galeria municipal de Leiria.

O espaço museológico, que ocupa a antiga delegação de Leiria do Banco de Portugal, fecha a programação de 2020 com duas propostas que inauguram no sábado, dia 14, uma na antiga caixa forte da instituição bancária e outra no espaço Project room.

Na Caixa Forte estará até 24 de janeiro de 2021 “Vast/o”, projeto colaborativo de Carolina Martins, João Carola e Natalie Woolf, que atravessa áreas como a banda desenhada, a animação e a medicina gráfica.

Segundo a autarquia, a exposição/instalação foi concebida através de experiências pessoais, espaciais e paradoxais relacionadas com fobias como a agorafobia e a claustrofobia, numa reflexão sobre sentir-se deslocado do próprio corpo.

Na Project room, Maria Sassetti mostra até 17 de janeiro de 2021 “No centro da curva”, um exercício construído a partir do movimento implícito no arrastamento de um ponto no espaço, refere a artista, citada pelo Banco das Artes.

O espaço museológico de Leiria tem ainda patente, até ao fim do ano, a exposição de longa duração “Ernesto Korrodi – Além da arquitetura”, sobre o arquiteto suíço que marcou a paisagem urbana de Leiria e deixou obra em várias cidades nacionais. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados