Assinar
Leiria

CHL investe 600 mil euros em equipamento que facilita avaliação de doentes

Investimento no valor de cerca de 600 mil euros

ambulâncias estacionadas à entrada do hospital de leiria
Arquivo/Joaquim Dâmaso

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) já realiza a Tomografia Computorizada (TAC) Cardíaca e a Angiografia Coronária por TAC, “o que permite um estudo mais adequado de muitos doentes, bem como reduzir a realização de outros exames mais complexos e de maior desconforto”.

“Esta aquisição representa uma importante mais-valia para o CHL e para os doentes que servimos. A partir de agora é possível executar todos os exames de imagem cardiológica, não sendo necessário o recurso a instituições externas, com tudo o que isto significa de conforto para os doentes”, explicou na terça-feira, dia 10, o diretor do Serviço de Cardiologia do CHL, João Morais.

“Este equipamento de TAC, no valor de cerca de 600 mil euros, contribuirá ainda para a melhoria do desempenho operacional e económico, e reduz os pedidos de exames a entidades externas, nomeadamente de foro cardíaco”, adiantou o presidente do CHL, Licínio de Carvalho.

Para a realização dos exames, há uma colaboração entre os serviços de cardiologia e imagiologia, pois os procedimentos são realizados, em conjunto, por um radiologista e um cardiologista.

Estes exames de imagem permitem observar as artérias do coração e ajudam a esclarecer as causas de dor torácica ou outras doenças cardíacas e, em muitos casos, evitar a realização do cateterismo cardíaco, mais invasivo e de maior risco.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados