Assinar


Leiria

Vencedores do orçamento participativo de Leiria já são conhecidos

Processo obteve um total de 2.122 votos.

Dois dos projetos mais votados são da Boa Vista

“Descentralizar a Cultura – De cá para lá” e a construção de um espaço museológico em Boa Vista foram as propostas mais votadas na edição deste ano do orçamento participativo do município de Leiria, foi hoje anunciado.

Com um total de 2.122 votantes, na edição deste ano foram ainda selecionadas para execução as candidaturas a “Uma biblioteca para a Comunidade” e para a instalação de ilhas ecológicas na Urbanização de Santa Clara, refere uma nota de imprensa.

Além da construção de um espaço museológico em Boa Vista, o parque infantil de Monte Real será também construído.

De acordo com as fichas de projeto e os orçamentos apresentados, serão aplicados 373.850 euros dos 561.141 disponibilizados para este orçamento participativo.

O remanescente irá transitar para a edição do próximo ano, informa a autarquia.

Neste orçamento participativo, foram seis as propostas submetidas a votação, numa edição que apresentou como novidade a existência de áreas temáticas: “Verde ou imaterial”, “Material” e “Jovem”, sendo que, para esta última, não concorreu qualquer ideia após avaliação do júri, adianta a mesma nota.

Segundo a Câmara de Leiria, o orçamento participativo tem como objetivos promover a participação informada, ativa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

A iniciativa pretende ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da atividade autárquica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados