Assinar
Nazaré

Fotógrafo lança livro dedicado às ondas da Nazaré

A edição especial está disponível apenas em regime de crowdfunding.

O fotógrafo português Ricardo Bravo lançou uma campanha de ‘crowdfunding’ para a publicação de um livro de fotografia dedicado às ondas da Nazaré, divulgou hoje o autor.

Com prefácios de João Valente (jornalista de surf nacional) e Pedro Adão e Silva (professor universitário, comentador político e surfista de longa data), o livro conta com testemunhos de alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo, como Alex Botelho, Andrew Cotton e João de Macedo, que “relatam na primeira pessoa as experiências de vida ou morte por que já passaram, bem como o processo de treino físico e mental obrigatório nestes gladiadores dos tempos modernos, dispostos a enfrentar verdadeiras montanhas de mar”, pode ler-se numa nota sobre a obra.

O fotógrafo trabalhou durante vários anos em publicações especializadas de surf e agora reúne neste projeto algumas imagens conseguidas na Nazaré e na Praia do Norte.

O livro na base da campanha é uma primeira edição assinada, autografada e numerada, com mais de 100 páginas em papel ‘couché’, ilustradas por fotografias captadas ao longo dos últimos 15 anos. 

A edição especial, disponível apenas em regime de crowdfunding, está disponível em https://ppl.pt/nazare.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados