Assinar
Batalha

Passadiço vai garantir novo acesso pedonal à escola sede da Batalha

Avançaram esta semana as obras de alargamento da via frontal à escola. Objetivo? Facilitar a tarefa dos autocarros que levam e deixam alunos.

Um passadiço, pedonal, deverá ser a solução para acrescentar um acesso à zona das escolas, na Batalha. Esta opção deverá ser adotada para garantir a ligação entre a zona de acesso à escola sede do Agrupamento de Escolas da Batalha e o Parque dos Infantes, junto às margens do rio Lena.

Os acessos, usualmente condicionados, sobretudo pela manhã, obrigaram à intervenção no local. Depois de retirada uma estação de transformação elétrica junto à escola, avançaram esta semana as obras de alargamento da via frontal à escola. Objetivo? Facilitar a tarefa dos autocarros que levam e deixam alunos.

Esta é a “componente mais urgente” e implica o alargamento da via, mas sem interferir com trânsito na rua da Freiria. Na prática, depois das férias do Natal, deverá surgir “uma linha própria para o autocarro”, refere.

A Câmara já tinha dado conta da intenção de criar mais um acesso, pedonal, à zona da escola. O objetivo principal da medida passa por garantir menos trânsito automóvel na zona, especialmente na hora de início e fim das aulas, altura em que o trânsito no local se revela complicado.

E esses planos mantêm-se. A nova ligação pedonal deverá concretizar-se sobre a forma de um passadiço que fará a ligação ao Parque dos Infantes, criando um novo acesso à escola. Para já, decorrem contactos com os proprietários na zona, adianta o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados