Assinar


Batalha Exclusivo

Proteção Civil estuda utilização de instalações do Colégio de S. Mamede

A instalação de um polo da Escola de Hotelaria de Fátima no local foi uma das possibilidades equacionadas para o local

O antigo Colégio de São Mamede, no concelho da Batalha, é hipótese para vir a receber uma estrutura da Proteção Civil. Para o local estão agendadas visitas técnicas para aferir da potencialidade do equipamento para integrar a rede de estruturas do Ministério da Administração Interna.

Carlos Guerra, comandante distrital da Proteção Civil, adianta ao REGIÃO DE LEIRIA que, para já, aquela é apenas uma possibilidade.

Houve, adianta, manifestação de disponibilidade dos proprietários do imóvel junto do ministério da Administração Interna.

“Estamos neste momento dependentes de uma visita ao local, mas não temos nada de concreto nem conhecemos as instalações”, aponta Carlos Guerra. O processo está numa fase inicial, não havendo, pois, certezas quanto à sua concretização.

Ao que o REGIÃO DE LEIRIA apurou, a visita já deveria ter ocorrido, foi adiada por questões da orgânica interna da Proteção Civil, tendo sido reagendada para decorrer em breve.

O Colégio de São Mamede fechou o ano passado e a instalação de um polo da Escola de Hotelaria de Fátima no local foi uma das possibilidades equacionadas. O projeto, todavia, foi abandonado.

A situação de ilegalidade de pavilhões do colégio chegou a ser avançada como parte das circunstâncias que dificultaram o processo. Todavia, Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, assegura que não foi o caso. “É uma construção antiga” e os problemas de licenciamento existentes foram ultrapassados, por unanimidade, pela Assembleia Municipal, adianta.

Um mecanismo no PDM permitiu integrar aquelas construções, legalizando-as, sem ultrapassar o índice máximo de construção previsto no plano, explica o autarca.

O processo foi sendo articulado com os responsáveis autárquicos de Ourém. Terá sido o contexto de pandemia a dificultar o investimento, calcula o autarca da Batalha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados