Assinar


Caldas da Rainha

Suspeitas de maus-tratos nas Caldas da Rainha proibidas de contactar com menores de 14 anos

Caso reporta-se a duas mulheres, detidas por maus-tratos a pelo menos sete crianças, entre os 5 meses e os 5 anos, numa creche das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria

Imagem da escultura no exterior do edifício do tribunal de Leiria

O Tribunal Judicial de Leiria proibiu as duas mulheres detidas por maus-tratos a crianças numa creche das Caldas da Rainha de contactarem com menores de 14 anos, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte da GNR de Leiria, após as mulheres terem sido presentes a um juiz de instrução, na sexta-feira, foram-lhe aplicadas também as medidas de coação de apresentações semanais (quatro e duas vezes) e proibição de continuarem a trabalhar na instituição ou noutra similar.

As arguidas estão proibidas ainda de contactar com as crianças vítimas dos alegados maus-tratos e os seus progenitores, bem como com as funcionárias da creche.

As duas mulheres foram detidas por maus-tratos a pelo menos sete crianças, entre os 5 meses e os 5 anos, numa creche das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, na sexta-feira.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de duas semanas, tendo as suspeitas 45 e 55 anos, referia então um comunicado da GNR.

Segundo aquela força de segurança, as suspeitas exerciam também “um total controlo sob as restantes funcionárias [da creche], sob coação e ameaças, no sentido de não serem tornados públicos os maus-tratos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados