Assinar


Nazaré

Viatura dos bombeiros da Nazaré incendeia-se na A8

Esta é a segunda viatura perdida pela corporação, que, em 2017, ficou sem uma camião tanque no incêndio de Pedrógão Grande.

Uma viatura de comando dos bombeiros da Nazaré incendiou-se hoje na Autoestrada 8 (A8), na Marinha Grande, sem provocar feridos.

“Os três bombeiros, dois da Nazaré e um de S. Martinho do Porto, regressavam de uma formação, em Coimbra, quando o carro se incendiou, ficando o motor e o habitáculo completamente destruídos”, explicou o comandante da corporação, João Estrelinha, à agência Lusa.

O incidente ocorreu perto da Zona Industrial da Marinha Grande e deixou a corporação “com apenas uma viatura de comando” já que “este carro já era do ano 2000, comprado em segunda mão, e tinha apenas seguro contra terceiros”, disse João Estrelinha.

Esta é a segunda viatura perdida pela corporação, depois de em 2017 ter ficado sem um camião tanque, cujo motor avariou durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande.

“Esta perda já foi comunicada à Autoridade Distrital de Emergência e Proteção Civil uma vez que a corporação, face à crise e às dificuldades financeiras que atravessa não tem condições de adquirir outra viatura”, concluiu João Estrelinha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados