Assinar


Leiria

Agitação marítima coloca distrito de Leiria em alerta laranja

Ondas de noroeste com cinco a 13 metros de altura

aviso vermelho de agitação marítima nazaré

 Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo vão entrar segunda-feira, dia 28, sob aviso laranja por causa da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em cinco dos sete distritos referenciados no ‘site’ do IPMA o aviso laranja vigora entre as zero de segunda-feira e as 11 horas de terça-feira.

São eles Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo, distritos de Portugal continental nos quais o IPMA aponta para ondas de noroeste com cinco a sete metros, podendo atingir 12 a 14 metros de altura máxima.

Já em Leiria e Lisboa o aviso laranja por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste com cinco a 13 metros de altura, vigora entre as 6 horas de segunda-feira e as 11 horas de terça-feira.

No que diz respeito ao tempo frio, estão sob aviso amarelo até às 9 horas deste domingo, dia 27, os distritos de Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Vila Real e Viseu.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.