Assinar
Ansião

Ampliação do Parque Empresarial do Camporês em Ansião é maior investimento de 2021

A autarquia local prevê operação de 1,9 milhões de euros

Vista do Parque Empresarial do Camporês, em Ansião

De um orçamento de 12,9 milhões de euros para 2021, a Câmara Municipal de Ansião (CMA) vai aplicar 1,89 milhões de euros na ampliação do Parque Empresarial do Camporês. Este é o maior investimento que consta do documento aprovado na Assembleia Municipal da passada sexta-feira, depois de ter recebido luz verde em reunião do executivo que decorreu a 23 de novembro.

Em comunicado de imprensa, a autarquia de Ansião explica também que 2,1 milhões de euros vão para funções sociais, uma área que abrange ação social, educação, cultura, desporto e ordenamento do território. Dentro deste valor, o maior montante é atribuído à educação (535 mil euros). A ação social fica com 144,3 mil euros, a cultura com 437 mil e o desporto com 347,5 mil. O orçamento prevê ainda 302,3 mil euros para turismo e comércio.

A autarquia planeia também investir 900 mil euros num projeto de eficiência energética, e 1,5 milhões na recuperação de estradas e caminhos de seis freguesias do município. “Os documentos refletem um equilíbrio orçamental e afirmam a política económica, fiscal e social que tem norteado o mandato”, considera a CMA.

A autarquia estima que “a redução para o mínimo das taxas de IMI e da Derrama e o não lançamento deste imposto em 2021”, representem menos receita para os cofres da autarquia.

Ao todo, 1,9 milhões de euros deverá ser a dimensão do impacto. E num ano que ainda será de combate à crise sanitária, a câmara tem um Fundo Social de Emergência no valor de 100 mil euros.

As verbas transferidas para as Juntas de Freguesia deverão atingir 290 mil euros no próximo ano, “a maior transferência de sempre realizada pela autarquia para as juntas”, garante o município.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados