Assinar


Covid-19

Leiria garante entrega gratuita de refeições nos primeiros dias do ano

A ação não terá custos de transporte para restaurantes e clientes

O município de Leiria anunciou esta segunda-feira, dia 28, que vai garantir um serviço gratuito de entrega ao domicílio de refeições entre 01 e 03 de janeiro, como forma de apoiar a restauração, que tem os horários limitados face à Covid-19.

Esta medida pretende, assim, apoiar a restauração do concelho de Leiria e surge como resposta às novas medidas de contenção da Ccovid-19 anunciadas pelo Governo, durante a passagem de ano, refere uma nota de imprensa da câmara de Leiria.

Desenvolvida no âmbito da campanha “Leiria no prato”, a ação não terá custos de transporte para restaurantes e clientes, sendo válida para os dias 1, 2 e 3 de janeiro, datas em que o Governo decretou o recolher obrigatório a partir das 13 horas.

As encomendas de refeições deverão ser efetuadas pelos clientes diretamente aos restaurantes aderentes, cuja lista pode ser consultada em www.leirianoprato.pt, enquanto as entregas serão solicitadas pelos restaurantes junto da central da associação.

São aceites entregas que distem até cerca de cinco quilómetros entre o restaurante e cliente.

O pagamento e o acondicionamento das refeições são da responsabilidade dos restaurantes, que terão de ser aderentes do projeto “Leiria no Prato”.

O valor das encomendas tem de ser superior a 10 euros e o pagamento efetuado diretamente ao restaurante.

A operação será garantida pela associação e táxis do concelho de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.