Assinar
Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa apoia imprensa regional e compra edição do REGIÃO DE LEIRIA

Durante uma passagem pelo café A Brasileira, Presidente da República visitou quiosque de venda de jornais regionais e valorizou a iniciativa.

O Presidente da República visitou, na última sexta-feira, o café A Brasileira, em Lisboa, e regressou a casa com 18 exemplares de jornais regionais de todo o país, entre eles a última edição do REGIÃO DE LEIRIA.

A paragem “inesperada” de Marcelo Rebelo de Sousa naquele histórico café do Chiado para uma refeição, serviu também para apresentar o novo projeto da Brasileira, em “trazer o país para Lisboa, através dos jornais regionais”.

REGIÃO DE LEIRIA é uma das 18 publicações regionais que se encontra à venda neste espaço do Chiado, em Lisboa.

“O Presidente ficou muito surpreendido e quis saber mais. Falou com o Miguel, o nosso colega que gere entusiasticamente o quiosque e que teve a oportunidade de lhe explicar que o nosso propósito é trazer o país para Lisboa, para aproximar as pessoas das suas raízes e promover o sentido de proximidade”, refere A Brasileira, em comunicado.

Por considerar “uma ótima ideia”, porque os jornais regionais precisam deste apoio e a “ação é muito importante para o país”, Marcelo Rebelo de Sousa não só conheceu o quiosque, como comprou um exemplar de cada jornal que ali está à venda. Levou um total de 18 publicações.

A venda dos jornais regionais pretende permitir que quem visita o café se sinta “ainda mais próximo de casa”, sendo os jornais regionais uma forma de ajudar a regressar às origens.

Mas mais: o quiosque d’A Brasileira passou, desde novembro, a dispor apenas de jornais regionais, apostando na divulgação do jornalismo de proximidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.