Assinar
Sociedade

Médica Ana Silva será a diretora da primeira edição de 2021

Já é uma tradição no REGIÃO DE LEIRIA. A primeira edição do ano é dirigida por uma personalidade convidada. No próximo dia 7 de janeiro, o jornal trará temas e ângulos de abordagem sugeridos por Ana Silva.

Num tempo em que as questões de saúde pública determinam a vida da Humanidade, desde as aldeias mais remotas às grandes metrópoles mundiais, o REGIÃO DE LEIRIA inicia o novo ano com o olhar de uma médica de saúde pública que trabalha em diversas frentes da guerra contra a pandemia.

Para dirigir a primeira edição de 2021 do REGIÃO DE LEIRIA Ana Silva era o nome que se impunha. Integra a equipa da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral – vulgarmente designado apenas por ACES Pinhal Litoral – que engloba as unidades de saúde dos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

Ana Silva é também coordenadora do programa de vacinação. Agora que a vacina da Covid-19 vai começar a ser administrada, contamos com os seus conhecimentos e experiência para abordarmos este tema nos seus diversos ângulos.

O REGIÃO DE LEIRIA de 7 de janeiro de 2021 será, por isso, particularmente dedicado à saúde, com um foco ainda especial na Covid-19. Na primeira reunião que a nova diretora teve com a redação ficou definido o alinhamento da edição. A vacinação é um tema incontornável, mas serão ainda abordadas questões que se relacionam como o sedentarismo, as viagens, o impacto da pandemia em alguns sectores específicos. Traremos para as páginas do jornal outros protagonistas da área da saúde e ficaremos a conhecer melhor a profissional e mulher Ana Silva.

Convidar uma personalidade para dirigir a primeira edição do ano é já uma tradição no REGIÃO DE LEIRIA. Fazemo-lo com a convicção de que essa é uma excelente oportunidade de aprendizagem e uma forma de aproximar o jornal dos diferentes sectores da sociedade. Já assumiram este papel Álvaro Laborinho Lúcio (2020), Hugo Ferreira (2019), Célia Sousa (2018), Paulo Lameiro (2017), Joaquim Menezes (2016), David Fonseca (2015) e António Marto (2010).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados