Assinar
Andebol

Nazaré recebe etapa do maior evento de andebol de praia de Espanha até 2023

Etapa do Circuito “Arena Handball Tour” acontece de 2 a 4 de julho de 2021, na praia da Nazaré.

O Arena 1000 é considerado o maior evento de andebol de praia de Espanha e, nos próximos três anos, uma das etapas vai acontecer na Nazaré.

A informação foi divulgada esta tarde, pela Federação de Andebol de Portugal e resulta de um protocolo que a FAP, a Real Federação Espanhola de Andebol e a Câmara da Nazaré assinaram para os anos de 2021, 2022 e 2023.

O areal da Nazaré recebe assim a prova pertencente ao Circuito “Arena Handball Tour”, de 2 a 4 de julho de 2021, e contará com a participação de equipas espanholas, portuguesas e de outros países, nas categorias femininas e masculinas, nos escalões sub12 a sénior.

“Ter a primeira etapa do evento fora de Espanha enche-me de orgulho. A combinação destas três marcas só pode dar num grande sucesso. Assinar por três anos é um crédito de grande confiança da Federação Espanhola”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final do encontro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que validou o protocolo e serviu também para a segunda reunião de preparação de candidatura ao EHF Euro 2028.

Reunião aconteceu na Nazaré

“Este é mais um momento que reforça a cooperação entre as duas Federações ibéricas. A realização da Arena 1000, com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré será um momento alto do andebol de praia. A Nazaré tem sido um dos palcos principais do andebol de praia, com enorme sucesso e visibilidade. Estou certo que esta cooperação com a Federação espanhola, onde se inclui a candidatura conjunta ao Europeu 2028, trará frutos muito positivos para o andebol nacional”, afirmou Miguel Laranjeiro, presidente da Federação nacional.

“O desporto é, também, uma máquina de promoção das economias. Hoje é um dia de grande orgulho para nós, porque estamos unidos num objetivo comum aos dois países”, disse Francisco V. Blázquez, responsável da Federação Espanhola, que se declarou agradado com o que viu na Nazaré relativamente às condições e ao desporto, que “comprovam a forte tradição na modalidade”.

O anúncio da realização da etapa na Nazaré foi feito ainda com a presença do leiriense Mário Bernardes, responsável pelo Andebol de Praia da FAP, e José María Fernández, Vice-Presidente e responsável pelo Andebol de Praia na Federação Espanhola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados