Assinar
Nazaré

Onda de 14 metros registada na Nazaré durante passagem da tempestade Dora

Monitorização do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa confirma altura máxima da onda na tarde da última sexta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu aviso vermelho para o distrito de Leiria, devido à agitação marítima, com ondas que podiam atingir os 14 metros de altura e as previsões não falharam. Nazaré teve a maior onda monitorizada durante a passagem da tempestade Dora.

A rede de monitorização do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa registou nas suas boias a passagem da tempestade, na última sexta-feira e sábado, “observando-se alturas e períodos altos, provenientes de Oeste/ Noroeste”.

“O temporal fez-se sentir com maior intensidade durante a tarde do dia 4 e a madrugada do dia 5 dezembro”, explica a Marinha Portuguesa em comunicado.

A maior onda registada em toda a costa nacional aconteceu pelas 17 horas de sexta-feira, na boia da Nazaré Costeira, com uma altura máxima de 14 metros. A altura significativa situou-se nos 8,9 metros, às 20 horas.

Fonte: Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa

Já em Leixões, a boia costeira registou uma altura máxima de 13 metros às 15h20, enquanto na boia de Sines costeira a altura máxima atingida foi de 10,3 metros, às 20h20, divulga a Marinha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados