Assinar
Desporto

União de Leiria SAD é ambiciosa e quer ganhar na Taça de Portugal

Técnico Hélder Pereira acredita que a equipa pode vencer confronto com adversário da I Liga, tal como fez com o Portimonense.

Hélder Pereira assumiu comando técnico da União de Leiria SAD esta temporada
Foto: UDL SAD/André Lucas

Foi o “tomba-gigantes” da última eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Portimonense, e é com a mesma ambição que a União de Leiria SAD se prepara para defrontar o Gil Vicente, amanhã, no Dr. Magalhães Pessoa.

Na antevisão do jogo da Taça de Portugal, esta tarde, Hélder Pereira, admitiu que a equipa perdeu rotinas de treino e de jogo, nas últimas semanas, devido ao surto de Covid-19 que atingiu o plantel mas, no regresso à competição, o técnico assegura que “o céu é o limite”.

“Tal como disse no jogo com o Portimonense, nós temos estratégias e nuances que tentam bloquear o adversário e vamos explorar aquilo que nos deixam explorar. Amanhã será mais um jogo dentro desse nível. Eles fizeram o trabalho de casa e nós fizemos o nosso”, adianta o técnico leiriense que chega à quarta eliminatória depois de derrotar o Portimonense (1-0), clube da I Liga, e conta praticamente com todo o plantel disponível. Apenas João Vítor, por lesão, e Lucas Ornelas estão fora das opções.

A União de Leiria SAD vem de uma série de sete jogos sem perder, os últimos quatro com vitórias, e é nesse sentido que pretende continuar.

“Os jogadores são ambiciosos, a equipa técnica é ambiciosa, a estrutura do clube é ambiciosa e, portanto, é mais um jogo que queremos ganhar”, diz Hélder Pereira. “[Amanhã], a equipa que for mais forte fisicamente e mentalmente, certamente vai conseguir superar estes efeitos negativos que a pandemia nos trouxe”, salientou.

O jogo é transmitido, em direto, às 16 horas desta quarta-feira , no Canal 11.

No confronto entre as duas equipas, dos 30 jogos realizados, a União de Leiria conseguiu 10 vitórias, 11 empates e duas derrotas. A última vez que os dois emblemas se defrontaram foi em 2012, em jogo da I Liga, que terminou com um empate.

O vencedor da eliminatória defronta o Académico de Viseu a 13 de janeiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados