Assinar Edições Digitais


Covid-19

Vacinas para profissionais de saúde com mais de 60 anos chegaram esta manhã ao Estádio de Leiria

Vacinação decorre esta quarta-feira, a partir das 9 horas, no estádio da cidade do Lis.

Já estão no Estádio de Leiria as vacinas contra a Covid-19 destinadas a profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, que abrange os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

As 110 doses da vacina desenvolvida pelos laboratórios da Pfizer-BioNTech chegaram esta manhã e começam a ser administradas amanhã, pelas 9 horas, no Estádio de Leiria,  confirma ao REGIÃO DE LEIRIA, Ana Silva, médica coordenadora do programa de Vacinação no ACES Pinhal Litoral.

Os destinatários são profissionais de saúde, com mais de 60 anos de idade, tendo sido “priorizados os que estão em maior risco de contacto com doentes com Covid-19”, adianta.

Rui Passadouro da Fonseca, delegado de saúde pública do ACESPL, captou o momento da chegada das vacinas ao estádio, e partilhou-o nas redes sociais. É “uma pequena caixa que representa a esperança do regresso à vida normal que nos foi subtraída há nove meses. Haja esperança!”, escreveu.

Esta manhã, a vacinação avançou igualmente no Centro Hospitalar de Leiria, para onde foram enviadas 530 doses da vacina. Neste caso, a vacinação contra a Covid-19 é direcionada aos “profissionais de saúde identificados como prioritários”, decorrendo entre as 10 e as 19 horas, hoje e amanhã.