Assinar


Pombal

Câmara de Pombal apoia bombeiros na instalação de geradores

Voluntários de Pombal vão receber quatro geradores para o quartel-sede e para as companhias destacadas.

A Câmara de Pombal deliberou atribuir aos Bombeiros Voluntários de Pombal um apoio financeiro para comparticipar as despesas com a aquisição e instalação de quatro geradores, um para o quartel-sede e outros para cada uma das três companhias destacadas.

“Correspondente a uma pretensão antiga da instituição, a iniciativa surgiu agora perante a possibilidade de a empresa Nemoto Portugal, no âmbito da sua responsabilidade social e de ajuda à comunidade de Pombal, se ter disponibilizado a apoiar a aquisição dos respetivos geradores”, refere uma nota de imprensa do município do distrito de Leiria.

Segundo a câmara, tratou-se de um investimento global de 53.140,27 euros, tendo a empresa, instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, comparticipado com 36.400 euros.

A autarquia vai dar 16.740,27 euros, “correspondente ao valor não comparticipado (relativo ao IVA suportado pela instituição) e pelo valor referente aos trabalhos de preparação das respetivas instalações dos geradores”, acrescenta.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.