Assinar
Ourém

Cine-teatro de Ourém transformado em centro de artes e espetáculos

Abertura do novo teatro municipal de Ourém está prevista para abril deste ano. Presidente da Câmara descreve o espaço como uma das melhores salas de espetáculos da região.

Maquete do novo teatro municipal de Ourem

Falta pouco para o novo centro de artes e espetáculos do concelho de Ourém abrir portas. As obras de requalificação do cine-teatro municipal deverão estar concluídas em abril de 2021, ficando “em condições de inaugurar”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque. “Vamos ter uma sala de espetáculos, talvez das melhores da região”, assinala com orgulho o autarca, frisando que o espaço ficará “capacitado para receber qualquer espetáculo”, acrescenta ainda. Além da sala de espetáculos, o edifício conta com cafetaria, mas não terá cinema.

Não há data definida para a (re)inauguração do espaço que muda também de designação, assumindo agora a de teatro municipal de Ourém. Ainda não foi definido o programa do dia em que volta a abrir portas ao público, mas o presidente da Câmara defende que “é necessário encontrar programação adequada” para o espaço, após a sua abertura. Para o efeito, foi já contratado um consultor que terá como responsabilidade, também, “preparar os procedimentos para a contratação da bilhética, ferramentaria, bar e camarins”. A sala de espetáculos terá 435 lugares (tinha 486 antes das obras).

O projeto de reabilitação está orçado em 2.549.756,16 euros, sendo financiado por fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), em 1.795.955,86 euros.

Foi através do cinema, no passado, que o cine-teatro se tornou um local emblemático da cidade nas suas concorridas sessões durante largos anos. Tem sido palco de inúmeros espetáculos e, nas últimas duas décadas, casa do festival de teatro amador do concelho, o Cenourém. Foi inaugurado a 25 de setembro de 1988, pelo então presidente da Câmara, Mário Albuquerque. pai do atual líder do executivo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados