Assinar
Desporto

Dakar: Ricardo Porém sobe três posições na geral

Dunas de areia mole dificultaram progressão da dupla leiriense, composta por Ricardo Porém e Jorge Monteiro, ao volante de um Borgward.

A areia chegou em força às etapas do rali Dakar e com elas os imprevistos. Ricardo Porém e Jorge Monteiro terminaram a etapa de hoje no 41º lugar e subiram três lugares na geral, apesar das adversidades que enfrentaram.

Com início em Bisha até Wadi Ad-Dawasir, a etapa 2 teve 457 km de especial pela frente (+ 228 km de ligação), dos quais 40 km de dunas, logo no início da especial, para depois entrar numa secção mais rápida.

A dupla leiriense da Borgward fez mais 1h10m28s do que o vencedor do dia, Nasser Al-Attiyah, e apesar dos percalços, conseguiu subir ao 38º lugar da geral e está confiante no dia de amanhã.

“Entrámos nesta segunda etapa do Dakar focados em recuperar o atraso registado no primeiro dia. Apesar da boa progressão que fizemos, onde conseguimos ser bastante rápidos fruto da boa navegação, acabámos por ter dois percalços nas dunas de areia muito mole que nos fizeram perder tempo. 🙄As corridas são assim e amanhã voltaremos a entrar com garra numa especial que começa e termina em Wadi Ad-Dawasir. Uma etapa que contará com várias cadeias de dunas para enfrentar e que termina com uma zona muito técnica e rochosa”, partilhou o piloto Ricardo Porém, no final da etapa.

Até às 14h45 em Portugal, a etapa ainda não tinha terminado para os camiões e Nuno Fojo, piloto nº 2 do camião nº 521, ainda não tinha chegado à meta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.