Assinar
Desporto

Dakar: Ricardo Porém termina etapa maratona no 14º lugar

Ao terminar no 14º lugar da etapa, o leiriense consegue subir do 23º para o 20º lugar da geral

É o melhor resultado até ao momento de Ricardo Porém e Jorge Monteiro.

A dupla leiriense que conduz a Borgward na edição de 2021 do rali Dakar terminou a etapa maratona no 14º lugar, conseguindo subir à 20ª posição da geral na classificação.

Ricardo Porém terminou à frente de De Villiers, Nani Roma e Sebastien Loeb, que ontem teve um problema que o atrasou mais de 12 horas e hoje ainda não passou no terceiro way point.

“Hoje foi um dia positivo para nós. Conseguimos entrar no top20 da Geral, depois de um 14.º lugar na etapa, onde encontrámos pistas duras e de condução e onde conseguimos imprimir o nosso ritmo! Uma especial muito difícil ao nível da navegação! O Jorge fez um brilhante trabalho, que nos permitiu tirar partido do dia de hoje e para nos divertir-mos, apesar da concentração sempre elevada”, começou por destacar o piloto de Leiria.

“O carro tem estado sempre bem e ultrapassámos a etapa maratona com o carro a 100%, para os dias que faltam cumprir. Hoje a Wevers Sport já voltará a a dar-nos assistência. Estamos no rumo ao nosso objetivo e vamos continuar a lutar por ele nas próximas quatro etapas”, salientou. 

Até agora o melhor desempenho do piloto tinha sido um 17º lugar no prólogo.

(atualizado às 21h do dia 11 de janeiro com retificação do lugar na etapa)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.