Assinar
Desporto

Dakar: Ricardo Porém termina primeira parte da Etapa Maratona concentrado na mecânica do carro

Equipa leiriense subiu mais um lugar na classificação geral e é agora 23º nos carros.

A primeira parte da Etapa Maratona da edição deste ano do Rali Dakar está concluída para Ricardo Porém e Jorge Monteiro mas antes de voltar à estrada a dupla terá que se dedicar ao carro.

A equipa da Borgward terminou a ligação entre Ha’il e Sakaka (737 km) na 24ª posição da etapa, subindo ao 23º lugar da geral. No entanto um problema identificado no diferencial traseiro do carro nº 334 vai obrigar a dupla, sem assistência, a ter que perceber melhor como lidar com este imprevisto.

Uma das diferenças das etapas maratonas face às restantes é que nestas os pilotos seguem sem assistência das equipas.

“A primeira parte da Etapa Maratona do Dakar Rally está concluída. No início da especial deste domingo, tivemos de parar, uma vez que tivemos um alerta no painel do Borgward que sinalizava problemas no diferencial traseiro. Ainda assim, seguimos na etapa sem problemas de maior, conseguindo inclusivamente recuperar mais uma posição à Geral (…). Vamos agora rever a mecânica do carro, uma vez que uma das características desta etapa maratona é não termos o suporte da Wevers Sport após a etapa”, explicou Ricardo Porém, no final.

Amanhã cumpre-se a segunda parte da etapa maratona, entre Sakaka e Neom, com 709 quilómetros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.