Assinar
Desporto

Dakar: Susto e dunas complicam etapa de Ricardo Porém

Dupla leiriense caiu em duas valas consecutivas mas não danificou o carro. Sem querer correr mais riscos, terminou etapa no 30º lugar.

“Bem… que etapa!”. É desta forma que Ricardo Porém descreve a “aventura” de hoje no rali Dakar.

A etapa especial ligou AlUla a Yanbu, com 557 km, e o piloto, navegado por Jorge Monteiro, foi brindado por alguma sorte mas também perspicácia para completar a distância.

“Começámos bem, viemos sempre com bom ritmo, apesar de virmos, muito tempo, no pó de outros concorrentes. Contudo, ao quilómetro 250 da especial apanhámos um susto grande, caímos em duas valas consecutivas, muito depressa. Por sorte não danificámos o carro e não terminou ali o nosso Dakar”, explica o leiriense, que representa a Borgward na edição 2021 do Dakar.

“Decidimos nesse momento que o objetivo era chegar ao fim, não correr demasiados riscos, uma vez que falta apenas um dia para o final do Dakar. Daí em diante as dunas complicaram-nos um pouco a vida, mas o mais importante é que chegámos a Yanbu”, diz.

As próximas horas vão obrigar a equipa a recuperar o Borgward para a tirada final, amanhã, sexta-feira, entre Yanbu até Jeddah, o ponto de partida do Dakar, a 3 de janeiro.

Com mais 44m13s que o primeiro piloto a terminar a etapa de hoje, Ricardo Porém e Jorge Monteiro foram 30º e conseguiram subir um lugar na classificação geral, para a 20ª posição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.