Assinar
Alvaiázere

GNR detém homem por furtos em residência em Alvaiázere

Operação resultou de uma investigação que já durava há cerca de um ano e que tem outros arguidos.

A Guarda Nacional Republicana deteve esta segunda-feira, dia 11, um homem de 37 anos por furtos em residências no concelho de Alvaiázere.

A operação, liderada pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), decorreu no seguimento de uma investigação por furtos que durava há já cerca de um ano.

De acordo com o comunicado enviado pela GNR, no âmbito da investigação, já tinham sido constituídos arguidos dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 74 anos, em agosto passado.

A GNR chegou a realizar uma busca domiciliária e uma busca em veículo, que culminou na apreensão de materiais agrícolas, nomeadamente um trator, uma frese, três máquinas de sulfatar e uma ceifeira.

Como parte da investigação a GNR já havia apreendido um conjunto de materiais agrícolas

A GNR de Leiria informou ainda que o homem detido esta semana tinha antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, furto qualificado e recetação. O mesmo deve ser apresentado ainda esta terça-feira ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.