Assinar


Sociedade

Leiria sob aviso laranja no fim de semana devido à agitação marítima

Ondas podem atingir os 5 a 6 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Sete distritos do continente, entre eles Leiria, vão estar no fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Leiria, tal como Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa vão estar sob aviso laranja entre as 12 horas de sábado e as 6 horas de domingo, passando depois a amarelo (até às 15 horas de domingo).

O IPMA colocou também os distritos Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de sudoeste com rajadas até 90 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas, rodando para oeste, entre as 21 horas de hoje e as 6 horas de sábado.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para Viana do Castelo, Braga e Porto devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 21 horas de hoje e as 3 horas de sábado.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados