Assinar
Saúde

Parceiros vai ter novo centro de saúde e custa 1,5 milhões de euros

Estão ainda a ser elaborados os projetos de execução de Unidades de Saúde Familiar em Amor e na Bidoeira de Cima.

Placa sinaliza um centro de saúde

É na rua de Santa Maria, nos Parceiros, que vai nascer uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) para os residentes da União de Freguesias de Parceiros e Azoia e da freguesia da Barosa.

O projeto de execução foi aprovado esta terça-feira, 19 de janeiro, na reunião do executivo da Câmara de Leiria, e a obra tem um custo estimado de 1,5 milhões de euros.

O novo centro de saúde terá uma área bruta de 745 metros quadrados e a sua construção deverá acontecer num prazo máximo de 18 meses, avança a autarquia em comunicado.

Junto ao terreno, com cerca de 4.500 metros quadrados, está prevista a construção de uma rotunda de acesso ao edifício.

De acordo com o Município, o projeto segue agora para a fase de concurso público para a execução da empreitada.

A par da USF dos Parceiros, estão ainda a ser elaborados os projetos para novas infraestruturas de saúde nas freguesias de Amor e da Bidoeira de Cima.

Na deliberação aprovada hoje, o executivo da Câmara de Leiria explica que “os centros de saúde de Parceiros, Bidoeira e Amor são anseio da população local, uma vez que a capacidade de resposta atual nos cuidados de saúde primários e continuados encontram-se aquém das necessidades existentes”.

Os novos projetos pretendem assim “reforçar a rede de infraestruturas de saúde” e “colmatar as disparidades territoriais ainda existentes em matéria de acesso e da qualidade assistencial da rede pública de saúde”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.