Assinar
Atletismo

Pombal recebe provas para preparar campeonatos nacionais e europeus de atletismo

Pista coberta de atletismo da Expocentro recebe as provas de 200, 400 e 1.500 metros, salto em altura e o salto em comprimento masculino e o triplo salto feminino.

Pombal, tal como Braga e Lisboa, recebe provas de preparação no início de fevereiro
Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

 A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou a criação do Torneio de Preparação, a 6 e 7 de fevereiro, trazendo a competição aos atletas antes dos campeonatos nacionais, a 13 e 14 do próximo mês, e dos Campeonatos Europeus, em março.

Atendendo “às necessidades competitivas dos atletas incluídos no plano de alto rendimento e dos atletas de seleção”, pode ler-se em comunicado, a FPA promove estas provas, com eventos de pista coberta em Pombal, Braga e Lisboa. A ideia será trazer a competição até aos atletas, diminuindo a concentração de um elevado número de atletas e clubes no mesmo espaço.

Na Expocentro, em Pombal, onde nos últimos anos costumam decorrer as fases de apuramento e os nacionais de atletismo, vão realizar-se, no primeiro fim de semana de fevereiro, as provas de 200, 400 e 1.500 metros, bem como o salto em altura, para masculinos e femininos, mais o salto em comprimento masculino e o triplo salto feminino.

Braga centraliza as provas de 60, 400, 800 e 3.000 metros e o salto em altura, para masculinos e femininos, e o salto em comprimento feminino.

O Centro de Alto Rendimento do Jamor recebe provas para os dois géneros de 60 metros, 60 metros barreiras e salto com vara, além do triplo salto masculino.

Segundo a FPA, está ainda a ser articulada com as instituições parceiras a realização de “outro conjunto de provas nos dias 20 e 21 de fevereiro”.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados