Assinar
Porto de Mós

Porto de Mós avança com incubadora em antiga cantina escolar

A intervenção, com um prazo de quatro meses para ser concretizada, implica um investimento de 250 mil euros.

Uma antiga cantina escolar vai albergar uma incubadora de empresas em Porto de Mós.

A adjudicação da obra que permitirá transformar a cantina em incubadora já foi aprovada, anunciou esta quarta-feira a Câmara local.

A intervenção, com um prazo de quatro meses para ser concretizada, implica um investimento de 247.858,23 euros e “está inserida na estratégia municipal de potenciar o empreendedorismo e, consequentemente, a fixação de pessoas no território”, refere nota do município hoje difundida.

O novo equipamento surge em paralelo ao alargamento da Área de Localização Empresarial de Porto de Mós e à atividade do Laboratório de Fabricação Digital, FAB LAB, refere a autarquia.

Esta incubadora “desempenhará uma função complementar e fundamental, onde se pretende inserir fisicamente o Gabinete de Apoio às Empresa e o Gabinete de Inserção Profissional, bem como garantir o acesso fácil e rápido a uma série de serviços públicos e logísticos imprescindíveis para o sucesso no processo de criação de uma empresa”, adianta a Câmara de Porto de Mós.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.