Assinar
Desporto

Ricardo Porém termina rali Dakar na 20ª posição

Dupla leiriense está satisfeita com resultado alcançado na edição deste ano da prova mais dura do mundo. Tal como o marinhense Nuno Fojo que participou nos camiões.

ricardo porem dakar 2021

A aventura chegou ao fim e a dupla leiriense está satisfeita: ao comando do carro nº 334 da Borgward, o piloto Ricardo Porém e o navegador Jorge Monteiro concluíram o rali Dakar 2021 na 20ª posição da geral.

“Mais um Dakar terminado. Uma prova longa, com 12 dias de ação nas sempre desafiantes etapas sauditas, que terminamos dentro do top20 da classificação geral. Apesar do nosso objetivo inicial de terminar no top15 não ser cumprido, sentimo-nos realizados, uma vez que fizemos a corrida possível e o nível esteve bastante elevado, com muitos pilotos rápidos em viaturas de última geração a conseguirem realizar provas bastante positivas”, disse o leiriense.

Esta foi a terceira participação de Ricardo Porém na prova mais dura do mundo, e a segunda de Jorge Monteiro, que não hesitam em elogiar o trabalho de toda a equipa para o resultado alcançado.

“Muitas dunas, muitas pistas, algumas dificuldades e adversidades que eu e o Jorge, que fez sempre um trabalho de navegação muito profissional e eficiente, fomos superando dia após dia. Para tal, contámos também com o suporte  da Wevers Sport e Borgward Rally Team, que nos preparou uma viatura que conseguiu superar uma prova como o Dakar sem um único problema mecânico nos mais de 8.000km de corrida, sendo que todos os problemas que o Borgward sentiu, fruto da dureza das etapas, foram prontamente resolvidos por esta equipa fantástica que me acompanhou na prova”, afirmou.

A edição deste ano do rali Dakar foi disputada entre 3 e 15 de janeiro, com 12 etapas, num total de mais de 8.000 km. A equipa portuguesa conseguiu o melhor resultado, 13º lugar da etapa, na 9ª jornada, resultado que contribuiu para o resultado final.

Ricardo Porém aproveitou ainda para agradecer todo o apoio que recebeu ao longo da prova: “Estamos naturalmente satisfeitos com o resultado alcançado e agora é momento de desfrutar e descansar, aproveitando este momento para agradecer o incansável suporte dado por todos os portugueses através das redes sociais. Em alguns momentos, foram as mensagens de apoio que nos chegaram, que nos fizeram acreditar que o dia seguinte ia ser melhor. Não posso deixar passar este momento sem agradecer a todos os patrocinadores que permitiram a minha participação nesta prova, em especial à PRF Gas Solutions”.

O voo de regresso a Portugal da dupla Ricardo Porém/Jorge Monteiro tem chegada prevista a Lisboa, amanhã, sábado, dia 16, pelas 19 horas.

Mas há outro piloto em prova que também concentrou as atenções dos adeptos do mundo dos ralis. O marinhense Nuno Fojo, há vários anos a residir no Brasil, integrou a equipa do camião de Alberto Herrero, pela Polaris (nº 521), como segundo piloto.

Esta foi a estreia de Nuno Fojo na competição e o saldo é positivo: o camião terminou no 17º lugar da geral.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.