Assinar
Leiria

Abertas candidaturas para programa de aceleração de inovação social

A Startup Leiria “encoraja a participação de pessoas dos sectores privado, público e economia social”

A Startup Leiria Inovação Social acaba de anunciar o lançamento do 2º Programa de Aceleração para projetos na área Social, cujas candidaturas já se encontram abertas.

“Este programa de capacitação oferece aos participantes a possibilidade de construírem os seus projetos de inovação social, acompanhados por uma equipa de coaches e mentores que providenciam mentoria especializada durante e entre sessões”, explica a Startup Leiria em comunicado.

“O objetivo é captar ideias e projetos inovadoras capazes de adereçar os problemas da sociedade, nomeadamente a redução de assimetrias sociais e impactos ambientais negativos, e dotar os empreendedores de ferramentas e metodologias, capacitando-os para a construção de projetos de inovação social sustentáveis.

A organização pretende “aumentar o número de projetos de inovação social, fazendo crescer o ecossistema, estimulando o networking entre associações e entidades sociais, investidores sociais, entidades públicas e empresários, e fomentar a partilha de recursos na rede e assim potenciar o sucesso dos projetos”.

O programa inclui apoio especializado pelos técnicos da incubadora social entre as sessões e a participação de convidados que vão comunicar “”testemunhos inspiradores de projetos de inovação social que impactaram positivamente a sociedade”.

Os workshops vão abordar temas como o empreendedorismo social, o problema e a solução, e os conceitos de impacto e sustentabilidade, assim como implementar na prática os projetos, tocando na comunicação, aspetos legais e planeamento.

A Startup Leiria “encoraja a participação de pessoas dos três setores: privado, público e economia social”. Os projetos podem ser independentes ou estar a ser desenvolvidos no contexto de uma organização já existente.

A inscrição é gratuita para todos os projetos de inovação social que apresentem a sua candidatura até 1 de março de 2021.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.