Assinar Edições Digitais
Alcobaça

Caçava javali com câmara de visão noturna numa área protegida

Estava numa área de proteção a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal

Um homem de 44 anos foi identificado pela GNR por caça ilegal em área de proteção, em Alfeizerão, no concelho de Alcobaça.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento”, na última sexta-feira, “os militares Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha detetaram uma zona de espera ao javali”, informou esta segunda-feira, 22, em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Além disso, encontraram um cevadouro – um local onde se coloca isco para atrair a caça – e uma câmara de vigilância noturna com sistema de infravermelhos, “numa área de proteção a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal”.

Após as diligências policiais, foi apreendida uma câmara de vigilância de caça de visão noturna infravermelha, seis pilhas, uma antena, um cartão de memória e um cartão de telemóvel.

O processo foi remetido para o Tribunal de Alcobaça.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.