Assinar
Pombal

Câmara de Pombal quer ouvir população sobre novo parque verde no Louriçal

A autarquia disponibilizou um formulário online para os cidadãos contribuírem com ideias.

Até ao dia 28 de fevereiro, a Câmara de Pombal e a Junta do Louriçal vão estar a recolher sugestões da população para a criação de um parque verde na freguesia.

O novo parque será atravessado pelo Aqueduto Foto: Câmara de Pombal

Os cidadãos poderão contribuir com as suas ideias preenchendo um formulário na página da autarquia na internet.

O espaço escolhido tem aproximadamente 5.500 metros quadrados e é “atravessado pelo Aqueduto setecentista, mandado executar por intermédio da ação de D. João V, como forma de reforçar o abastecimento de água ao Convento do Santíssimo Sacramento”, explica o Município, em comunicado.

O presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, convida “todos aqueles que gostam do Louriçal ou se interessam pelos monumentos” a enviar as suas sugestões.

O autarca, citado no comunicado, destaca ainda a importância do futuro parque verde, pois fará a ligação entre a zona histórica da vila, o futuro Centro Cultural e o Centro Escolar.

Já o presidente da Junta de Freguesia, José Marques, espera que “com a participação de todos possa nascer uma grande obra de melhoria da qualidade de vida das populações.

Até ao mesmo dia, 28 de fevereiro, decorre outro processo de participação pública, relativo ao projeto de ampliação do parque de lazer do Vale da Sobreira, em Mata Mourisca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados