Assinar


Nazaré

Começaram as obras de reabilitação do parque de estacionamento junto ao porto da Nazaré

Concluída a intervenção, parque de estacionamento gratuito ficará com mais 100 lugares face à capacidade atual

parque de estacionamento junto ao porto da nazaré

As obras de reabilitação do parque de estacionamento junto ao porto da Nazaré já começaram, prevendo-se que, por altura do verão, esteja “funcional, ordenado e com mais 100 lugares face à capacidade atual”, avançou a Câmara da Nazaré.

Este parque é um dos maiores espaços de estacionamento gratuito nas proximidades da praia da Nazaré, indicou o município, referindo que a operação de reabilitação visa resolver “alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução”, inclusive o estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público e a necessidade de responder a uma elevada procura.

O presidente da Câmara, Walter Chicharro, reforçou que as obras de reabilitação pretendem responder “de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida”, no sentido da melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, “atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”.

Em comunicado, o município adiantou que o investimento na reabilitação do parque de estacionamento junto ao porto da Nazaré está enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.