Assinar
Pombal

Desenvolvimento turístico de Pombal está em discussão pública

“É um documento estratégico e orientador da atuação dos agentes públicos e privados”

O Plano de Desenvolvimento Turístico do concelho de Pombal, elaborado pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), encontra-se em consulta pública até 12 de março, podendo os contributos dos cidadãos ser enviados para o município.

“O município de Pombal deverá posicionar-se como um destino de excelência, alicerçado na natureza, história, cultura e tradição, capaz de potenciar uma oferta dinâmica e diferenciadora, adaptada a públicos que privilegiam a sustentabilidade, a autenticidade e a qualidade da experiência turística”, refere o documento.

O plano iniciado em 2019 “constitui-se como um documento estratégico e orientador da atuação dos agentes públicos e privados do sector para incrementar a atratividade do concelho de Pombal enquanto destino turístico”, refere a câmara municipal em comunicado.

Os eixos prioritários são “aqueles que correspondem aos produtos centrais da oferta turística de Pombal, baseados nos seus recursos culturais e naturais com elevado valor distintivo e de atração e que dão resposta às principais motivações dos turistas/visitantes e tendências do sector”.

Segundo o documento, as prioridades centram-se na história e património: castelo e núcleos tradicionais; turismo desportivo e de competição: provas e estágios; turismo ativo e de natureza: experiências soft e hard; turismo de mar: naturismo e sustentabilidade; turismo religioso: Louriçal e Caminhos de Fátima; e turismo científico: espeleologia, geomorfologia, arqueologia e paleontologia.

“Por forma a aumentar o reconhecimento e a notoriedade externa do concelho de Pombal”, o Município pretende “constituir e desenvolver uma marca forte e de valor, sendo relevante a definição da sua abordagem/ posicionamento no horizonte temporal do plano de desenvolvimento turístico”, conclui o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados