Assinar
Nazaré

Modernização da avenida Vieira Guimarães na Nazaré custa 767 mil euros

As obras de reabilitação da avenida Vieira Guimarães, uma das principais artérias de ligação à marginal e a serviços, entre os quais os paços do concelho da Nazaré, estão a concurso com um valor de empreitada de 767,3 mil euros .

O projeto, com a comparticipação financeira da União Europeia no âmbito do Portugal 2020, pretende devolver o espaço urbano a um uso que acompanhe os novos tempos e dê a réplica adequada aos desafios que nos são colocados enquanto habitantes das vilas.

A obra promovida pelo Município da Nazaré, procura, através de um novo desenho do espaço,”facilitar a apropriação dos cidadãos a passeios e ruas, reforçando a coexistência e a interligação entre os diversos lugares e eixos urbanos, facilitando a mobilidade pedonal”.

Por outro lado, explica o município em comunicado, pretende “contribuir para ordenar e disciplinar a circulação automóvel e o estacionamento, promovendo a criação de um ambiente urbano mais amigável e moderno e, assim, permitir a acomodação de novos usos e vivências, determinantes e primordiais na construção de valores identitários específicos da Vila”.

“Esta operação responderá, de forma qualificada e integrada, às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere o presidente da câmara municipal, Walter Chicharro.

O valor da empreitada em execução é de 767.337 euros (custo elegível de 751.119 euros), tem o apoio financeiro da União Europeia no valor de 638.451 euros e público nacional de 128.885 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados