Assinar
Ambiente

Morcego-rato e mocho-galego debilitados resgatados pela GNR

Encaminhados para a Ecoteca do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

O Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Leiria resgatou na terça-feira, dia 16, um morcego-rato e um mocho-galego, em ações distintas, nos concelhos de Porto de Mós e Leiria.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento em Porto de Mós, os militares depararam-se com um morcego-rato, Myotis myotis, caído no solo, encontrando-se bastante debilitado”, descreve em comunicado o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Em momento distinto, após o alerta de um popular, os militares recolheram um mocho-galego, Athene noctua, na Mata dos Milagres, que “também se encontrava bastante debilitado e incapacitado de voar”.

“Os animais foram recolhidos e encaminhados para a Ecoteca do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, em Porto de Mós, para reabilitação”, conclui o comunicado das autoridades.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.