Assinar


Nazaré

Nazaré dá tolerância de ponto mas desincentiva festejos de carnaval

A câmara não vai promover qualquer evento

A câmara da Nazaré vai dar tolerância de ponto na terça-feira de carnaval, mas desincentiva qualquer iniciativa popular, devido à pandemia de Covid-19.

As tolerâncias de ponto são decididas no final do ano anterior e neste caso “a do carnaval já estava atribuída”, explicou fonte da autarquia.

Apesar de conceder tolerância de ponto, a câmara da Nazaré já tinha anunciado que não iria promover qualquer evento relacionado com o carnaval, como forma de “desincentivar aglomerações relacionadas com a festa que tradicionalmente atrai à vila mais de 80 mil foliões”.

Dois dos eventos integrados nestas festividades, e que não se realizaram, foram a apresentação dos reis de carnaval e a marcha geral.

A marcha geral é uma das primeiras iniciativas a realizar-se e envolve coletividades e grupos organizados que, depois de divulgado o tema, compõem marchas entre as quais é escolhida a marcha oficial para cada edição.

O carnaval da Nazaré costuma ser organizado pela comissão de carnaval, câmara municipal, serviços municipalizados, empresa municipal Nazaré Qualifica e junta de freguesia da Nazaré.

Tradicionalmente, a festa, marcada pela espontaneidade, envolve mais de 40 grupos carnavalescos, ranchos de fantasia e cegadas que se exibem em diferentes salas, animadas por bandas musicais locais que tocam as marchas do ano e os ‘clássicos’ de carnavais passados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados