Assinar
Peniche

Pós-graduações pioneiras no país em turismo subaquático e mergulho científico

Candidaturas à pós-graduação em turismo subaquático até dia 24 de fevereiro

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, em Peniche, tem duas novas pós-graduações, em turismo subaquático e mergulho científico.

“Os cursos, de carácter pioneiro em Portugal, são cofinanciados pelo Programa Operacional Mar 2020, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia”, explicou na quinta-feira, dia 11, em comunicado, o Politécnico de Leiria.

“Sendo Portugal um país com tradições seculares na área marítima e marinha, há uma forte necessidade de capacitar recursos humanos para se tornar num país competitivo num mundo cada vez mais global, exigente e mais desafiante”, explica o coordenador das duas pós-graduações, Marco Lemos.

Para isso, “Portugal tem de apostar na formação de técnicos preparados profissionalmente para os desafios que venham a surgir” e o Politécnico de Leiria “consciente da lacuna formativa na área a nível nacional, pretende colmatar esta falha em estreita colaboração com as instituições e os agentes locais”, adianta Marco Lemos.

A pós-graduação em turismo subaquático tem o período de candidaturas a decorrer até dia 24 de fevereiro, enquanto a pós-graduação em mergulho científico já tem as vagas preenchidas nesta primeira edição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados