Assinar
Leiria

Requalificação de estrada na Cruz da Areia custa 1,34 milhões de euros

Projeto prevê quase um ano de obras na rua D. José Correia Alves da Silva

O projeto da primeira fase da requalificação da principal estrada da Cruz da Areia, que prevê um investimento de 1,34 milhões de euros e uma duração inferior a um ano, foi aprovado esta quarta-feira, dia 17, na reunião doe executivo municipal de Leiria.

Nesta fase, a obra na rua D. José Correia Alves da Silva será executada no troço entre o viaduto da A8 e a rua Jaime Cabral Azevedo, artéria adjacente ao Regimento de Artilharia 4.

“O objetivo é o reordenamento do espaço público, com requalificação do ambiente urbano, o aumento da segurança rodoviária e a sua relação com o peão, e a implementação de soluções de acalmia de tráfego”, explica o município.

Pretende-se ainda “aumentar os passeios, reordenar o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas, bem como executar medidas relacionadas com as situações de mobilidade reduzida”.

Os trabalhos incluem a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, eletricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e de passadeiras desniveladas, de cor contrastante com pavimento tátil no passeio e sinalização LED com sensor de presença de peões.

O projeto, com um “custo estimado em 1,34 milhões de euros e uma duração prevista de 340 dias”, será agora submetido a concurso público, não existindo previsão para data de início da obra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados